Faleceu no domingo, em Coimbra, o empresário Álvaro Pereira, com 81 anos, que fundou e liderou a empresa Fucoli.
O velório realiza-se amanhã, terça-feira, a partir das 15h00, na Igreja de Nossa Senhora de Lurdes. O funeral realiza-se na quarta-feira, dia 19, às 11h00, da Igreja de Nossa Senhora de Lurdes para o jazigo de família no cemitério de São Martinho do Bispo.
Segundo a empresa, Álvaro Pereira “faleceu em paz, na presença da filha e do genro, e rodeado do carinho da família”.
“O Sr. Álvaro deixou uma profunda marca na história da nossa empresa. A sua visão, dedicação, liderança e espírito empreendedor forjaram os alicerces da Fucoli-Somepal durante quase seis décadas. O seu legado e ética de trabalho exemplar permanecem vivos em tudo o que construímos, e continuarão a guiar-nos no futuro”, refere a Administração da empresa, anunciando que, em memória de Álvaro Pereira, as fábricas estarão encerradas no próximo dia 19.
Acentua-se, ainda, que “o seu sentido de responsabilidade, o carácter íntegro e a sua dedicação a esta casa serão lembrados com profundo respeito por todos aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado ou de se cruzar com ele no seu caminho. A marca que deixa é indelével na história e na identidade da Fucoli-Somepal”.
A Fucoli-Somepal foi fundada em 1946, mas é a partir de 1981 que ganha novo fôlego, quando Álvaro Pereira compra todas as quotas da Fucoli e constitui uma sociedade com a família, a que acrescenta, em 1990, a totalidade das quotas da Somepal.
Ainda na década de 90 do século XX dá início à fundição de ferro fundido nodular. Alarga depois a sua actividade a outras áreas de negócio, acrescentando ao portfolio de equipamentos de abastecimento de água e saneamento, a vertente do gás, telecomunicações e dispositivos de combate a incêndios.
A procura da excelência e qualidade conduziu a que em 2003 a Fucoli-Somepal tenha sido a 1.ª empresa nacional a obter a marca “Produto Certificado” atribuída a tampas de saneamento; a que se seguiu, em 2007, o estatuto de 1.ª empresa europeia a obter a marcação CE nos marcos de incêndio e certificação das válvulas de cunha elástica KIWA.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM