COIMBRA,2 de Outubro de 2023

Fado ao Centro leva Fado Cruzado à Roménia

23 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Fado ao Centro leva Fado Cruzado à Roménia

O Fado ao Centro ruma à Roménia onde irá participar no conceituado Festival FITS, em Sibiu. Os espectáculos terão lugar em: Biserica Reformată Calvină (25 de Junho), Biserica Parohială Romano-Catolică “Sfânta Treime” (26 de Junho) e Biserica Ursulinelor (27 de Junho).

Contando já com várias dezenas de digressões ao estrangeiro, desde a sua formação em 2011, esta participação no FITS irá apresentar o Projecto Fado Cruzado.

Fado Cruzado é um espectáculo que propõe um encontro de sons portugueses. Fados irmãos que o tempo afastou e que aqui se juntam como se dois destinos se cruzassem para nunca mais serem os mesmos. Lisboa, Coimbra … Portugal. Em Fado Cruzado poderá ouvir e sentir o som da alma de um povo que surpreendeu o mundo com a sua capacidade de descobrir novos caminhos.

A formação será composta pelas vozes de Carolina Pessoa e João Farinha e guitarras de Luís Barroso, Hugo Gamboias e Luís Carlos Santos. Após o lançamento em 2022 do álbum “Menina e Moça”, Fado Cruzado é apresentado além-fronteiras, num espectáculo único que visita algumas das maiores referências do Fado de Coimbra e de Lisboa, com a produção do Fado ao Centro.

Link dos concertos: https://sibfest.ro/en/events/cross-fado

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM