COIMBRA,24 de Abril de 2024

Exposição “Dicionário da Invisibilidade” patente na Casa da Cultura de Góis

23 de Março 2024 Rádio Regional do Centro: Exposição “Dicionário da Invisibilidade” patente na Casa da Cultura de Góis

A exposição “Dicionário da Invisibilidade” está patente, na Casa da Cultura de Góis, até dia 28 de Março, das 14h00 às 17h00 (dias úteis).

O “Dicionário da Invisibilidade” é um projecto da SOS RACISMO, com ilustrações de André Carrilho, que retrata as vidas e histórias de mais de três mil protagonistas, vistos como “invisíveis”, que estiveram na linha da frente de diversas lutas sociais. Este projecto pretende, através destes nomes, mostrar que, para se ter conseguido acabar com opressões e barbáries dos séculos passados, muitos(as) se levantaram, lutaram e morreram sem que o soubéssemos. A Casa da Esquina também contribuiu para o discurso expositivo desta mostra.

O livro “Dicionário da Invisibilidade” está disponível para o público interessado na seguinte ligação:

https://www.sosracismo.pt/produto/dicionario-da-invisibilidade?fbclid=IwAR1Vn-bKKMXIWlS3IzTsmsep2L_so1AUSewaXNjNIs15Vvxc6bbS8lf1lXc

Na perspectiva do Presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, o “Dicionário da Invisibilidade” simboliza todas as lutas sociais que têm vindo a ser travadas ao longo da nossa história, quer as que nos permitem que hoje sejamos seres livres e com direito de decisão, mas também as que, nos dias de hoje, ainda estão a ser travadas em todo o mundo.

Para agendamento de visita(s), fora do horário definido, contactar o Posto de Turismo Municipal de Góis | T. 235 770 113 | E. turismo@cm-gois.pt

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM