COIMBRA,27 de Janeiro de 2022

Exposição de Paula Rego prolongada até 12 de Dezembro

7 de Dezembro 2021 Rádio Regional do Centro: Exposição de Paula Rego prolongada até 12 de Dezembro

A exposição “O Vinho” da artista Paula Rego, vai estar patente no Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC) até dia 12 de Dezembro, de terça a domingo, das 10h00 às 17h30.

Na semana em que o Financial Times publica uma lista na qual menciona as 25 mulheres mais influentes no ano de 2021, entre elas figurando Paula Rego, que “se tornou, provavelmente, a pintora figurativa mais significativa dos nossos tempos” a exposição que exibe os seus desenhos da série “O Vinho”, prolonga a sua abertura ao público até ao próximo domingo, dia 12.

Jan Dalley, editora da secção de Arte da publicação, no seu elogio escrito sublinha: “As suas imagens intensas e contundentes – sombriamente sexuais, profundamente nefastas, repletas de drama, violência e simbolismo, inspiradas na fantasia e no mito e, ao mesmo tempo, celebrando a esplêndida riqueza da vida -, inspiram-se na sua educação portuguesa, assim como na sua vida posterior”.

“O Vinho”, é uma série de nove litografias de Paula Rego, uma das mais relevantes artistas contemporâneas, que ilustram – embora sem referências directas à história – o conto “O Vinho”, escrito por João de Melo e traduzido para inglês por Paula Rego e Anthony Rudolf.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM