A exposição “Blusas Romenas nas Ruas Lisboetas” estará patente, de 14 de Outubro a 17 de Dezembro, no Museu Regional do Vinho de Redondo.
Através desta exposição de fotografia, realizada e apresentada em 2021 na Galeria do Instituto Cultural Romeno em Lisboa, Eugenia Hanganu pretendeu ilustrar a riqueza de significados artísticos perpetuados pelos bordados e trajes tradicionais romenos. O “duelo” artístico entre a cromática e o grafismo da blusa romena, por um lado, e as paisagens urbanas de Lisboa transforma-se num diálogo que coloca em destaque as virtudes dos emblemas nacionais que são a blusa romena e o azulejo.
A trasladação do traje tradicional romeno para o espaço português e a sua utilização por jovens sugere o potencial de universalidade da blusa romena.
A entrada é gratuita.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM