COIMBRA,17 de Setembro de 2021

Executivo da Lousã aprova apoios sociais que ascendem a 182 mil euros

16 de Agosto 2021 Rádio Regional do Centro: Executivo da Lousã aprova apoios sociais que ascendem a 182 mil euros

Na reunião do Executivo Municipal da Lousã, que teve lugar hoje (16), foram aprovados diversos apoios financeiros que têm como objectivo o desenvolvimento de projectos e iniciativas de índole educacional e social, como as estruturas de apoio diferenciado, projectos educativos e o funcionamento das Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF).

Assim, no âmbito das políticas e práticas de inclusão que são uma referência no concelho e nas quais a autarquia se tem empenhado, foi aprovada a atribuição de um apoio financeiro à ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã do montante de 60.000 euros. Este valor tem como objectivo apoiar os alunos carenciados das estruturas de ensino diferenciado/estruturado, nas actividades lectivas e não letivas do Agrupamento de Escolas da Lousã no ano lectivo 2020/2021.

O Executivo aprovou um outro apoio financeiro à ARCIL, no valor de 20.050 euros, para o desenvolvimento de iniciativas destinadas à infância e juventude, nomeadamente para assegurar os recursos humanos necessários para projectos educativos e ocupacionais como as “Férias Activas”, “Toque & Tom” e “Oficina de Segurança”.

Já no âmbito das Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), o Executivo Municipal aprovou a atribuição de 77.600 euros à ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã, 8.200 euros à Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras e 16.500 ao Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins.

Para além dos apoios financeiros hoje aprovados, a autarquia aprovou ainda diversos protocolos de colaboração a estabelecer com a ARCIL e com o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins que têm como objecto a cedência de instalações e equipamentos para funcionamento dos Centros de Actividades de Tempos Livres (CATL).

De referir que estes acordos e os apoios definidos abrangem mais de 380 crianças e enquadram-se nas medidas de apoio às famílias que contemplam outras medidas como a Acção Social Escolar, tarifas sociais, oferta de manuais e material escolar, transportes escolares, diversos projectos educativos e outros apoios sociais.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM