COIMBRA, 25 de Agosto de 2019

Europeias: Junta dos Olivais alerta para se verificar as mesas de voto

24 de Maio 2019

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, em Coimbra, alerta para a necessidade de se verificar a mesa de voto nas eleições Europeias, dado que os eleitores passaram a ser distribuídos por ordem alfabética.

Nas próximas eleições de 26 de Maio, a abolição do número de eleitor é uma das principais alterações, resultante de uma das mudanças da lei, passando o votante a ser identificado pelo número de identificação civil (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade).

Na prática, e uma vez que acabou o cartão de eleitor, a mudança mais visível será a ordenação dos cadernos, que passa a ser feita por ordem alfabética: cada cidadão terá de procurar a sua mesa de voto pelo primeiro nome, em vez do número de eleitor, o que, em alguns casos, poderá conduzir a mudanças nos locais de voto.

No caso dos eleitores da área da Freguesia de Santo António dos Olivais, a verificação de qual a mesa de voto pode ser feita através da página da Internet em www.jfsao.pt, no edital afixado, ou no site www.recenseamento.mai.gov.pt.

Este sítio é válido para todos os eleitores, os quais também podem enviar uma mensagem – gratuita – para o número 3838, com a mensagem “RE (espaço) número de CC/BI (espaço) data de nascimento (ordenada por ano, mês e dia)”: por exemplo, “RE 7424071 19820803”.

Jornal Campeão das Províncias


Todos os direitos reservados • Rádio Regional Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com