COIMBRA,12 de Maio de 2025

Estudantes recolheram 43 quilos de lixo na praia fluvial em Oliveira do Hospital

13 de Junho 2022 Rádio Regional do Centro: Estudantes recolheram 43 quilos de lixo na praia fluvial em Oliveira do Hospital

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) dinamizou, com o apoio do município, a limpeza da praia fluvial de São Sebastião da Feira. Foram recolhidas mais de quatro toneladas de lixo reciclável, na sua maioria beatas de cigarros, vidro, embalagens e garrafas de plástico e outros resíduos trazidos pela corrente do rio durante o inverno.

Esta iniciativa, desenvolvida no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, foi promovida voluntariamente por alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, no âmbito da “ESTGOH Sustentável”, com o intuito de sensibilizar para a recolha do lixo das praias e a promoção de hábitos de reciclagem. A acção foi também enquadrada no âmbito das acções de preparação da época balnear nas praias fluviais de Oliveira do Hospital, que estão a ser desenvolvidas pelo município, para que o acesso às zonas de veraneio do concelho apresentem condições de limpeza e higiene públicas.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM