COIMBRA,18 de Abril de 2024

Estudantes de sete países iniciam períodos de estudos na ESEnfC

16 de Fevereiro 2024 Rádio Regional do Centro: Estudantes de sete países iniciam períodos de estudos na ESEnfC

A maioria de um conjunto de 35 estudantes em mobilidade internacional na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), provenientes de seis países europeus (programa Erasmus +) e do Brasil, está a participar, desde quarta-feira, em actividades de integração ao estabelecimento de ensino, ao serviço nacional de saúde e à cultura portuguesa.
Oriundos em maior número de Espanha (22), os estudantes incoming, de um total de 16 instituições de ensino superior, chegam também da Dinamarca (4), de França (3) e Itália (1), da Estónia (1), da Hungria (1) e do Brasil (3).
Durante o 2o semestre do ano lectivo, os futuros enfermeiros estarão, por diferentes períodos temporais, a frequentar ensinos clínicos da licenciatura, em unidades de saúde familiar da cidade (cuidados primários) e em distintos serviços do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (cuidados diferenciados).
A integração destes estudantes está a ser assegurada pelo Gabinete de Relações Nacionais e Internacionais da ESEnfC, coordenado pela professora Rosa Moreira, bem como por vários professores responsáveis pelo acompanhamento dos ensinos clínicos. E com uma “mãozinha” da Associação de Estudantes.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM