COIMBRA,22 de Maio de 2025

ESTeSC-IPC assinala 44º aniversário com homenagem a Carlos Santos

17 de Março 2024 Rádio Regional do Centro: ESTeSC-IPC assinala 44º aniversário com homenagem a Carlos Santos

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) celebra, esta segunda-feira, 18 de Março, o seu 44º aniversário, com uma cerimónia onde será homenageado o ex-presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Carlos Santos, pelo trabalho relevante que realizou no cargo e pela relação de excelência que mantém com a Escola.

Carlos Santos está ligado à ESTeSC-IPC desde os anos 90, tendo sido um dos colaboradores do primeiro curso para atribuição do grau de licenciatura da Escola. Enquanto Presidente do Conselho de Administração dos CHUC, preservou uma relação de excelência com a ESTeSC-IPC.

Na cerimónia de aniversário da ESTeSC-IPC – que tem início às 14h30, no auditório António Arnaut e, à semelhança dos anos anteriores, inicia com um desfile doutoral dos docentes da Escola – caberá ao diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro, proferir o elogio ao homenageado.

Na sessão, serão entregues os prémios aos vencedores do L@bYRA – Young Research Award, um concurso lançado pela ESTeSC-IPC em 2023 com o objetivo de incentivar e reconhecer a investigação realizada pelos estudantes da Escola, dos cursos de licenciatura e de mestrado.

Após a cerimónia, pelas 16h30, será inaugurado um mural de homenagem à Tu Na d’ESTES. Equipado com tecnologia multimédia, além de perpetuar a história da tuna da Escola, este espaço funcionará como zona de estudo/convívio para os estudantes.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM