COIMBRA,2 de Agosto de 2021

Estão abertas candidaturas para eleição do presidente do Politécnico de Coimbra

22 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Estão abertas candidaturas para eleição do presidente do Politécnico de Coimbra

Já se encontra aberto o processo de eleição do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), com o prazo de candidaturas a decorrer até 21 de Abril.

Estão já anunciados dois protagonistas: o actual presidente do IPC, Jorge Conde, que se recandidata, e Manuel Castelo Branco, ex-presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC).

De acordo com o calendário eleitoral estabelecido pelo Conselho Geral do IPC, presidido por, Maria Manuel Leitão Marques, a 1.ª volta da eleição do presidente do Politécnico de Coimbra decorrerá a 21 de Maio e, caso não haja um candidato que alcance a maioria, a 2.ª volta decorrerá a 28 de Maio.

Antes, a afixação da lista definitiva dos candidatos será até 10 de Maio e a audição pública dos candidatos está marcada para 14 de Maio.

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra é eleito pelo Conselho Geral para um mandato de quatro anos e podem candidatar-se ao cargo professores e investigadores do IPC ou de outras instituições, nacionais ou estrangeiras, de ensino superior ou de investigação científica.

Os candidatos deverão apresentar a declaração de candidatura subscrita por pelo menos 19 docentes, cinco alunos e um trabalhador não docente, não podendo os subscritores pertencer em percentagem superior a 40% à mesma Unidade Orgânica de Ensino.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM