COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Estádio “Cidade Coimbra” acolhe concertos de Andrea Bocelli a 25 e 26 de junho

16 de Junho 2021 Rádio Regional do Centro: Estádio “Cidade Coimbra” acolhe concertos de Andrea Bocelli a 25 e 26 de junho

Coimbra vai acolher dois concertos de Andrea Bocelli, no Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”, nos próximos dias 25 e 26 de junho. Será a primeira vez que o tenor italiano irá actuar em Portugal num estádio de futebol, regressando aos grandes concertos desde o aparecimento da pandemia COVID-19.

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) é uma das entidades responsáveis pela organização do evento, a par com a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC – OAF) e com a Memories of Tomorrow (MOT) – Espetáculos e Entretenimento.

O protocolo de colaboração já foi assinado pelas partes e já está tudo a postos para começar os preparativos da festa, que vai contar com a presença em palco de 60 vozes de Coimbra, da fadista Mariza e de 70 músicos provenientes de várias orquestras do país.

O espectáculo estava previsto acontecer numa data única, em 2020, mas tendo em conta a segurança e o bem-estar de todos, bem como as regras e orientações da Direcção-Geral de Saúde, a promotora MOT decidiu desdobrá-lo em dois concertos, a decorrerem nos dias 25 e 26 de junho de 2021, apenas com metade da lotação prevista. Isto é, estima-se que assistam ao concerto, em cada um dos dias, 13 mil espectadores.

Sabe-se já que o espectáculo vai estar dividido em duas partes, com um primeiro momento marcado pela interpretação das mais conhecidas árias de ópera cantadas pelo tenor e uma segunda parte em que o público vai poder ouvir os maiores sucessos da carreira de Andrea
Bocelli, como “Com Te Partiró”, “Si Forever” e “Believe”.

Estão também programados acontecer alguns momentos inéditos com a fadista Mariza – nomeadamente dois duetos, um de um tema novo (a apresentar) e outro do repertório da fadista.

Andrea Bocelli é um tenor, compositor e produtor musical italiano, vencedor de vários prémios internacionais na área da música, como cinco BRIT Awards e três Grammys. Bocelli já gravou nove óperas completas, além de vários álbuns clássicos e populares, tendo vendido mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo.

Os bilhetes podem ser adquiridos no portal https://concertocoimbra.pt/.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM