COIMBRA,16 de Abril de 2024

Espinhal: “A Cozinha” leva a palco os loucos bastidores de um restaurante

18 de Setembro 2018 Rádio Regional do Centro: Espinhal: “A Cozinha” leva a palco os loucos bastidores de um restaurante

Esta peça passa-se na cozinha de um grande restaurante. Todas as grandes cozinhas, nos momentos de serviço mais intenso, transformam-se em autênticos manicómios. É nestes momentos frenéticos que vemos os mais picuinhas, onde surgem as susceptibilidades, acontecem equívocos insanáveis e onde o orgulho explode. Assim começa o espectáculo “A Cozinha” que será apresentado às 21h00 do próximo sábado (22), na Casa da Cultura do Espinhal, inserido na programação da sexta edição da Bienal de Humor Luís D´ Oliveira Guimarães.

Durante cerca de uma hora, 10 clowns vão dar vida a uma cozinha imaginária onde as suas vidas se interligam por entre o frenesim de vários pedidos e cozinhados. Trutas fritas, omeletes, costeletas de vitela, linguados, bandejas e mais bandejas irão cruzar o palco, pelas mãos dos empregados de um restaurante extremamente concorrido. É neste ambiente de grande tensão, que as personagens mais diversas se vão encontrando, partilhando vidas, sonhos e paixões.

Esta realidade será desconstruída numa série de gags e exercícios, onde impera o universo do clown. Aqui, o Grupo de Alunos da Sociedade Guilherme Cossoul, pela encenação da actriz Carla Maciel, irá procurar a sua criança e verdade interior, aceitando-a e fazendo os outros rirem-se disso.

“Para Shakespeare, o mundo era um palco.” Aqui, para os habitantes de Penela que forem ver este espectáculo, será uma cozinha.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM