COIMBRA,20 de Maio de 2022

Espaços Cidadão em mais cinco freguesias de Cantanhede

23 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Espaços Cidadão em mais cinco freguesias de Cantanhede

Mais cinco freguesias do Município de Cantanhede vão acolher Espaços Cidadão no âmbito de um protocolo assinado esta terça-feira, 22 de Março, entre a Câmara Municipal, a CIM Região de Coimbra e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa.

Cadima, Murtede, S. Caetano e as uniões de Freguesias de Covões e Camarneira e Vilamar e Corticeiro de Cima juntam-se a Ançã, Febres e Tocha, que já dispunham deste serviço de atendimento da maioria dos serviços da Loja do Cidadão existente na sede do concelho.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Pedro Cardoso, estes espaços resultam do “trabalho profícuo entre a administração central e do poder local” e vêm “dar resposta às necessidades de cidadãos e empresas”.

“Cantanhede passa a dispor de nove Espaços Cidadão, garantindo-se assim uma oferta de atendimento complementar à prestação digital de serviços públicos e de caráter inclusivo”, destaca o autarca, adiantando que “se trata de uma importante mais valia para as populações, fruto de um trabalho articulado entre o município e as freguesias”. Por isso, sublinhou, “esta é um daqueles exemplos, entre muitos outros, que mostra que o poder local autónomo e democrático é uma das maiores conquistas de Abril”.

Presente na sessão de assinatura dos protocolos, que decorreu na sede da CIM Região de Coimbra, a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, garantiu que “a transição digital veio para ficar” e lembrou “o quão importante foi nos períodos mais críticos da pandemia da covid-19”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM