COIMBRA,26 de Outubro de 2021

ESEnfC e Instituições parceiras provem acção de voluntariado ambiental

17 de Setembro 2021 Rádio Regional do Centro: ESEnfC e Instituições parceiras provem acção de voluntariado ambiental

É a terceira edição da iniciativa de voluntariado ambiental “Mondego limpo tem mais encanto”.

Amanhã (18), pelas 9h30 e até às 12h30, voluntários da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), com a colaboração de vários parceiros institucionais, voltam, em mais uma acção espontânea e de cidadania, a contribuir para a limpeza das margens e do leito do rio Mondego, numa extensão entre a ponte de Santa Clara e a ponte pedonal Pedro e Inês. Justamente no dia em que também se celebra o World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza).

O lixo recolhido será separado e depositado em contentores selectivos. Intervêm nesta acção, cujo ponto de encontro é o Centro Náutico do Choupalinho (Parque Verde na margem esquerda), ESEnfC e respectiva Associação de Estudantes, “Convidas. Projecto que visa conciliar a vida profissional com a vida familiar em espaços de convívio, conhecimento e bem-estar” (também da ESEnfC), Coimbra Stand Up Paddle (SUP), AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal/World Cleanup Day 2021 e Banco Santander Universidades.

 

Contos para crianças sobre temas ambientais

Paralelamente, e numa iniciativa do projecto “Convidas”, haverá, no mesmo horário e local (imediações do Centro Náutico do Choupalinho), um momento de convite à leitura, com contos para crianças relacionados com as questões ambientais.

Esta acção enquadra-se, ainda, na Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020) e no plano estratégico que a ESEnfC desenhou para o período 2020-2024, concretamente no eixo “Direcção, Gestão e Desenvolvimento Sustentável”, que compreende um programa para o desenvolvimento dos estudantes e um programa de gestão ambiental e energética. Além de membro da Rede Campus Sustentável e da Rede de Voluntariado do Ensino Superior, a ESEnfC é uma das escolas galardoadas com a Bandeira Verde do programa Eco-Escolas 2019-2020, que para além da sua intervenção ao nível da gestão ambiental do campus escola promove activamente a mudança de comportamentos e de atitudes na comunidade académica.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM