As inscrições para a iniciativa “Portugal Space Summer School”, dinamizada pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), ficaram, rapidamente, preenchidas.
Esta actividade já é uma referência nacional, com participantes oriundos de diversas instituições de ensino superior, que nesta edição conta com 150 jovens empreendedores portugueses a receber apoio no desenvolvimento de projectos inovadores que incorporem tecnologia aeroespacial.
A quinta edição da “Portugal Space Summer School”, que arranca já amanhã (11) e decorre até sexta-feira (13), é uma Escola de Verão que proporciona a jovens empreendedores um programa de actividades diversificado, que combina a partilha de conhecimento e o contacto com pessoas, entidades e empresas ligadas ao espaço
A iniciativa resulta de uma parceria entre o IPN e a Universidade de Coimbra, através do Centro de Investigação da Terra e do Espaço, do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas e do Observatório Geofísico e Astronómico.
As inscrições para esta edição, que rapidamente esgotaram, comprovam a dimensão nacional da iniciativa, que vai juntar estudantes da Universidade e Politécnico de Coimbra, do Instituto Superior Técnico de Lisboa e das Universidades do Porto, Beira Interior e Aveiro.
O grupo de 38 participantes deste ano é formado, maioritariamente, por estudantes de licenciatura, a que se juntam sete de mestrado e um de doutoramento.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM