COIMBRA,15 de Julho de 2024

Escola de Saúde do Politécnico de Coimbra lecciona formação avançada em Omã

15 de Fevereiro 2024 Rádio Regional do Centro: Escola de Saúde do Politécnico de Coimbra lecciona formação avançada em Omã

Carlos Parente (Siemens Healthineers), Nuno Reis (Siemens Healthineers), Graciano Paulo (ESTeSC-IPC) e José Alexandre Cunha (IGHS)

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) integra, enquanto entidade formadora, o Med Academy, um programa de desenvolvimento profissional lançado pelo Oman International Hospital (gerido pelo grupo de Saúde português IGHS, com sede em Coimbra), com o apoio da Siemens Healthineers.

No âmbito do acordo celebrado entre as três entidades, a ESTeSC-IPC será responsável por leccionar cinco módulos de formação avançada, direccionada exclusivamente para profissionais de saúde a desempenhar funções em Omã, na área de Imagem Médica e Radioterapia.

O programa arranca no próximo mês de Março e prolonga-se até Abril de 2025, num total de 456 horas de formação. O objectivo passa por aumentar as competências dos profissionais de saúde a operar no Oman International Hospital (OIH), optimizar procedimentos radiológicos (com vista à redução da exposição à radiação ionizante dos doentes e profissionais) e implementar níveis de referência de diagnóstico. Todos os módulos serão leccionados online mas culminam com uma semana de formação presencial, a realizar no OIH.

Esta é a primeira vez que a ESTeSC-IPC lecciona formação avançada fora do país, reunindo profissionais nacionais e internacionais altamente especializados nas suas áreas da actuação.

“O projecto Med Academy é um desafio tremendo para a ESTeSC-IPC”, assume o presidente, Graciano Paulo. “Estamos convictos que vamos projectar a Escola a nível mundial e é para nós motivo de orgulho que a IGHS e a Siemens Healthineers nos tenham escolhido como parceiro”, acrescenta.

Para o chairman do grupo IGHS, José Alexandre Cunha, o projecto Med Academy “vai ao encontro da missão do OIH, que é prestar os melhores serviços de qualidade às comunidades”. “Com o protocolo garantimos níveis de exigência maiores”, afirma.

Também Nuno Reis, da Siemens Healthineers, vê a Med Academy como uma oportunidade para “cumprir a ambição de incrementar a qualidade e a satisfação dos clientes”. As formações realizadas em parceria com a ESTeSC-IPC vão ao encontro das “necessidades identificadas no terreno”, afirma.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM