COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Escola de Enfermagem de Coimbra realiza webinar sobre voluntariado além-fronteiras

21 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Escola de Enfermagem de Coimbra realiza webinar sobre voluntariado além-fronteiras

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) realiza, amanhã (22) à tarde (16h30-18h30), o webinar “Voluntariado além-fronteiras: testemunhos na primeira pessoa”, iniciativa inserida no programa comemorativo dos 140 anos de história da instituição.

Experiências de profissionais de saúde em missões humanitárias e de voluntariado na Costa do Marfim (Filipa Cartaxo), no Quénia (Joana Ramos), em São Tomé e Príncipe (Madalena Ortigão), na Grécia (Ana Paula Monteiro) e na Colômbia (Luísa Santos) serão partilhadas neste seminário via Zoom, ao qual os interessados poderão aceder a partir da hiperligação https://videoconf-colibri.zoom.us/j/89235152050?pwd=Qlg4MFA5NUNLMWppbTNTOWM4OGFVQT09.

A moderação está a cargo da Professora da ESEnfC, Marina Montezuma, sendo comentador deste webinar João Paulo Monteiro, licenciado em Relações Internacionais e coordenador de projectos do Instituto Marquês de Valle Flôr.

“Há 140 anos, por si, pela saúde, por todos!” é o slogan das comemorações da ESEnfC iniciadas em Março, com o assinalar do Dia da Escola (17 desse mês – data que marca a publicação, em 2006, dos estatutos que consagraram a fusão das escolas superiores de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca e de Bissaya Barreto na actual ESEnfC), e que se prolongam até 17 de Outubro, dia que soleniza a primeira lição proferida na “Escola dos Enfermeiros de Coimbra”, por Ignácio Rodrigues da Costa Duarte, corria o ano de 1881.

Serão oito meses com actividades dedicadas a recordar 140 anos de formação em enfermagem, que remontam a Outubro de 1881, ano da criação da “Escola dos Enfermeiros de Coimbra”, fundada pelo médico e então administrador dos hospitais universitários da cidade, Augusto da Costa Simões, e que acabaria por ser a precursora da maior e mais antiga instituição de ensino no país nesta área do saber.

O mês de Julho tem por mote “Uma Escola para a Cidadania”. Os meses de Setembro e Outubro serão dedicados ao tema “Escola para o século XXI”.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM