O lançamento do primeiro Doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental realiza-se sexta-feira, dia 28 de fevereiro, sexta-feira, às 15h, no auditório principal da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC).
A área predominante deste Doutoramento é a Agricultura, a que se junta a Proteção do Ambiente e as Indústrias Alimentares, para além da Floresta e dos Recursos Naturais, áreas fundamentais para o desenvolvimento económico, social e ambiental do país. A coordenação está a cargo de António Dinis Ferreira, professor da ESAC e investigador sénior do CERNAS – Research Center for Natural Resources, Environment and Society, que tomará posse na sessão de abertura.
Este Doutoramento marca um passo determinante para a investigação em Portugal ao promover a criação de conhecimento científico aplicado à agricultura sustentável, à segurança alimentar e à preservação dos ecossistemas. Ao fomentar a colaboração entre investigadores, empresas e instituições, este programa contribuirá para o desenvolvimento de soluções inovadoras que reforcem a competitividade e a sustentabilidade do sector agroalimentar, tanto a nível nacional como internacional.
A iniciativa conta com a presença de representantes dos Politécnicos do consórcio que confere o Doutoramento – Jorge Conde, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Paulo Fernandez, director da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, José dos Santos Costa, presidente do Instituto Politécnico de Viseu e João Moutão, presidente do Instituto Politécnico de Santarém –, bem como do coordenador do Programa Doutoral, António Dinis Ferreira, e inclui uma conferência proferida por Arlindo Cunha, subordinada ao tema “A sustentabilidade agroalimentar no quadro do Pacto Ecológico Europeu e da Política Agrícola Comum (PAC)”.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM