COIMBRA,28 de Novembro de 2023

Ereira celebrou Afonso Duarte

6 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Ereira celebrou Afonso Duarte

Ontem (5), a freguesia da Ereira viveu um dia dedicado à arte e à cultura. Os 65 anos da morte de Afonso Duarte foram o pretexto para celebrar a vida e obra do poeta.

Durante a manhã, realizou-se uma missa em sua memória, seguindo-se o descerramento de uma placa no Centro de Dia da Ereira, casa onde nasceu Afonso Duarte e que evoca a mensagem lida no mesmo local, por Paulo Quintela, a 24 de Junho de 1956, aquando da comemoração do seu 50.º aniversário de vida literária.

“Está de parabéns esta jovem associação, liderada por Afonso Duarte Costa, sobrinho neto do poeta, por continuar a criar momentos que pretendem promover e divulgar um dos maiores vultos culturais do concelho e do nosso país”, referiu Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, à margem da iniciativa.

Durante a tarde, na sede da Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira, a vida e obra de Afonso Duarte foram evocadas com uma sessão em que os ereirenses, o jornalista António Valdemar, o Grupo Folclórico da Ereira e Sara Travassos e Tiago Cordeiro recordaram, recriaram e cantaram “O Poeta e sua Ereira”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM