COIMBRA,19 de Abril de 2024

Encenação da Morte e Enterro do Senhor em Pinhel

24 de Março 2024 Rádio Regional do Centro: Encenação da Morte e Enterro do Senhor em Pinhel

No âmbito da Semana Santa e das celebrações Pascais, a Cidade Falcão volta a ser palco da Encenação da Morte e Enterro do Senhor, uma iniciativa organizada pela Paróquia de Pinhel, com o apoio do Município de Pinhel. Vai ser na noite de Sexta-feira Santa, dia 29 de Março, a partir das 21.30h.
A encenação deste ano, que tem início junto às Torres do Castelo e vai percorrer algumas ruas da zona histórica até chegar ao largo da Igreja de S. Luís, pretende representar não só a Morte, como também o Enterro do Senhor.
O texto e a cenografia, da autoria do Pe. Jorge Castela, Pároco de Pinhel, partindo de passagens bíblicas, tencionam colocar em cena as diversas reações que, supostamente, houve perante a morte de Jesus, fazendo uma reflexão / meditação com personagens como Maria, mãe de Jesus, os Apóstolos, José de Arimateia e as mulheres, as autoridades civis, religiosas e militares do tempo.
A organização conta ainda com a participação de algumas instituições e artistas da comunidade.
Espera-se que possa ser um momento privilegiado de meditação e oração, bem como o preservar de uma manifestação de Tradição e Cultura que tem passado de geração em geração e que se mantém bem viva no concelho de Pinhel.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM