COIMBRA,2 de Agosto de 2021

EN334 já tem novo pavimento em Covões e Camarneira

25 de Fevereiro 2021 Rádio Regional do Centro: EN334 já tem novo pavimento em Covões e Camarneira

A requalificação da variante à ex-EN334, na União de Freguesias de Covões e Camarneira, em Cantanhede, está praticamente concluída, representado a obra um investimento de 319 481 euros.

Segundo a Câmara Municipal, “trata-se de um investimento justificado pelo grau de degradação em que se encontrava o piso, nomeadamente com a existência de fendas e deformações resultantes da sua utilização intensiva por veículos pesados e trânsito local”.

Para além disto, a autarquia pretendeu garantir condições de mobilidade em segurança, no sentido nascente/poente do território, já que “ao assegurar a circulação viária entre várias freguesias, duas delas em concelhos limítrofes, o troço da EN334 em causa desempenha uma função estruturante do ponto de vista da actividade económica da zona”, disse o Executivo.

A autarquia informou que os trabalhos contemplaram “a regularização do pavimento, a limpeza de bermas e valetas, a rega de impregnação ou colagem em betume fluidificado, o levantamento das caixas das redes de saneamento e distribuição de água para a cota do novo piso e a aplicação de uma camada de desgaste em betão betuminoso a quente, seguindo-se agora a execução de marcação de sinalização horizontal”.

Já a repavimentação contemplou vários lanços de um trajecto seccionado por três amplas rotundas, em Monte Arcado, Cavadas e Campanas e, desta última, até ao limite do território municipal de Cantanhede, na fronteira com Anadia, em Quinta do Cedro.

A obra incluiu trabalhos semelhantes no troço da EN385-1, entre a rotunda de Campanas e a da Quinta do Cedro, na confluência das ruas do Cedro e Evaristo Cruz.

A Câmara Municipal informou, ainda, que já tem o projecto de reabilitação do troço da ex-335, entre Campanas e o limite do concelho, em Quinta da Ferreira, na fronteira com a Mamarrosa, concelho de Oliveira do Bairro, estando prevista para breve a abertura de um concurso público para a sua execução.

Recorde-se que a repavimentação da EN334 faz parte do programa de requalificação da rede viária que o Município de Cantanhede tem em curso e que deverá ser concluído em 2022. Segundo a autarquia, este programa foi elaborado na sequência de um diagnóstico exaustivo às condições de circulação rodoviária no concelho e contempla investimentos que rondam os 10 milhões de euros.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM