COIMBRA,16 de Abril de 2024

Duas pessoas em prisão preventiva por tráfico de droga na Figueira da Foz

23 de Fevereiro 2021 Rádio Regional do Centro: Duas pessoas em prisão preventiva por tráfico de droga na Figueira da Foz

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no sábado (20), dois homens, e constituiu arguida uma mulher, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na Figueira da Foz.

O Comando Distrital de Coimbra, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, deteve estes cidadãos no seguimento de uma investigação que durava já “há cerca de quatro meses, relativa à prática reiterada do crime de tráfico de estupefacientes que ocorria no concelho da Figueira da Foz”, revela a força policial.

Os dois homens, de 26 e 44 anos, apresentaram-se, na segunda-feira (22), para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva. Constituída arguida, a mulher também envolvida no crime ficou sujeita a Termo de Identidade e Residência (TIR).

Os suspeitos foram, na tarde de sábado, alvo de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diferentes áreas do concelho da Figueira da Foz, que resultaram na apreensão do seguinte material: cocaína, num total de 306 doses individuais; heroína, num total de 56 doses individuais; haxixe, num total de seis doses individuais; 1 940 em notas; quatro viaturas de gama média e alta; quatro telemóveis e diverso material, que se suspeita ter sido receptado.

“De referir que, da investigação levada a efeito até ao momento foi possível perceber, que os detidos, para além de reincidentes na prática deste ilícito, promoviam a sua actividade criminal na cidade da Figueira da Foz e áreas limítrofes, vendendo produto estupefaciente a um grande número de toxicodependentes”, sublinha a PSP, notando que, com estas detenções “o Comando Distrital da PSP de Coimbra acredita, mais uma vez ter contribuído de forma significativa para o consolidar do sentimento de segurança naquela cidade e áreas limítrofes”.

Ainda nesta segunda-feira, pelas 17h40, um homem de 51 anos foi detido por furto num estabelecimento comercial, na zona de Santa Clara, em Coimbra.

Segundo a Polícia, o suspeito “foi visto a ocultar vários equipamentos informáticos, tendo passado a linha de caixas sem os pagar”.

As diligências subsequentes à sua abordagem permitiram “apreender cautelarmente mais artigos que se apurou terem sido furtados em lojas na zona de Torres Vedras e Bombarral (com o valor total aproximado de 1 800 euros), bem como uma viatura, por ter sido usada na prática de um ilícito criminal”.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM