COIMBRA,4 de Março de 2024

Dois suspeitos de abuso sexual de meninas de 10 e 11 anos detidos em Coimbra

25 de Junho 2018

Dois homens foram detidos e estão em prisão preventiva pela autoria de alegados crimes de abuso sexual de duas meninas, de 10 e 11 anos, em Coimbra, disse hoje fonte da Polícia Judiciária.

Os dois homens, de 18 e 60 anos, suspeitos da “prática, reiterada de crimes de abuso sexual” das duas crianças, ter-se-ão aproveitado da “proximidade familiar com as vítimas”, refere uma nota da Directoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), enviada hoje.

De acordo com uma fonte da PJ, contactada pela agência Lusa, um dos suspeitos é avô das meninas, que são irmãs, enquanto o homem mais é novo é tio. O avô das meninas está desempregado e o tio trabalha no sector da distribuição.

Os crimes, que viriam a ser cometidos há cerca de dois anos, terão ocorrido em casa dos abusadores, em Coimbra, adiantou a mesma fonte.

Os abusos foram denunciados por uma das crianças aos pais, que apresentaram queixa à polícia.

Os dois homens foram identificados e detidos na quinta-feira, e foram “presentes a primeiro interrogatório judicial” no dia seguinte, tendo-lhes sido “aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, adianta a Judiciária.

LUSA

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM