Bruno Gil, docente do Departamento de Arquitectura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) foi distinguido com o “Prémio Nuno Teotónio Pereira”, na vertente de “Trabalhos de Produção Científica, Habitação e Modelos de Habitar”, atribuído pelo IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.
Este galardão foi, pela primeira vez, atribuído na vertente de “Trabalhos de Produção Científica”, tendo distinguido a tese de doutoramento do também investigador do Centro de Estudos Sociais (CES), intitulada “Culturas de Investigação em Arquitectura: Linhas de pensamento nos centros de investigação, 1945-1974”.
O trabalho foi desenvolvido na Universidade de Coimbra e orientado por Mário Krüger.
A vertente de “Trabalhos de Produção Científica” do “Prémio Nuno Teotónio Pereira” pretende “incentivar estudantes universitários e investigadores para as temáticas da habitação e da reabilitação urbana na pesquisa de novas abordagens e apresentação de soluções susceptíveis de contribuir para o desenvolvimento do sector, bem como divulgar estudos e trabalhos que, pelas suas características, possam servir de referência para outros estudos, para orientar práticas ou apoiar políticas sectoriais”, refere a UC.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM