COIMBRA,28 de Março de 2024

Direcção Regional de Cultura do Centro promove Conferência Internacional

20 de Junho 2021 Rádio Regional do Centro: Direcção Regional de Cultura do Centro promove Conferência Internacional

A Direcção Regional de Cultura do Centro (DRCC) apresenta a segunda edição da Conferência Internacional.

“Cultura, Território e Desenvolvimento – Estruturas de Criatividade” decorre nos dias 1 e 2 de julho, no espaço New Hand Lab, na Covilhã com o apoio da Turismo do Centro de Portugal e do Município da Covilhã.

Ao longo destes dois dias serão debatidas visões, experiências e boas práticas, nacionais e internacionais, que abordam temas estruturantes como a formulação de estratégias e políticas culturais, o papel da educação e formação na cultura, formas de gestão e desenvolvimento dos espaços criativos.

O programa coloca o foco sobre as condições necessárias para o fomento de estruturas facilitadores da criatividade nos territórios e junto das comunidades, com vista à promoção de ecossistemas culturais e criativos alargados e resilientes.

Para Suzana Menezes “é difícil destacar um momento de programação quando, em apenas dois dias, teremos em palco os melhores exemplos, nacionais e europeus, da afirmação da cultura como pilar das estratégias de desenvolvimento territorial e societal”. A Directora Regional de Cultura do Centro afirma ainda que “é urgente perceber a cultura como factor de coesão, de promoção do conhecimento, do pensamento crítico e criativo e como um profundo exercício de cidadania, sobretudo, num momento tão relevante de definição de políticas públicas e investimentos para a próxima década”.

Dirigida a agentes culturais e criativos, a autoridades locais e regionais, ao sector privado, e a todos os atores envolvidos no planeamento regional e local, a conferência decorre de modo presencial nas instalações do New Hand Lab, (Covilhã) e de forma digital com transmissão em streaming na página Facebook da DRCC.

Com participação gratuita, as inscrições encontram-se disponíveis no site  culturacentro.gov.pt.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM