COIMBRA,26 de Março de 2025

Dia do Médico com homenagem aos médicos com 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos

13 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Dia do Médico com homenagem aos médicos com 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos

Cerimónia de homenagem aos colegas com 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos assinala esforço e entrega de todos nos momentos mais marcantes do País.

No próximo domingo, dia 18 de Junho, é assinalado o Dia do Médico com uma homenagem aos médicos com 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos cuja cerimónia terá início às 16h30, na antiga Igreja do Colégio da Trindade, em Coimbra.

Segundo o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Manuel Teixeira Veríssimo, “este é um tempo de desafios para a classe médica e, em particular, para o Serviço Nacional de Saúde. Desafios que vão desde a demografia médica e o Inverno demográfico na população portuguesa, até aos desenvolvimentos científicos e tecnológicos com o advento da Inteligência Artificial na área médica”. A seu ver, esta cerimónia poderá simbolizar também, “um tempo para enaltecer e reconhecer o esforço e a capacidade de entrega dos médicos que têm demonstrado uma total abnegação sempre que o País mais precisa. Os médicos que irão receber a medalha evocativa serão homenageados pela sua entrega e defesa da prestação de cuidados de saúde de excelência”.

Este ano, a cerimónia de homenagem que assinala o Dia do Médico regressa totalmente ao modelo habitual pelo que serão vivenciados em pleno os momentos de partilha da alegria desta efeméride bem como da entrega das medalhas. Para além dos médicos inscritos na região de Coimbra em 1973 e em 1998, irão também receber as respectivas medalhas alguns médicos inscritos noutras regiões e sub-regiões da Ordem dos Médicos.

 

| Programa |

16h30 | Welcome Drink

17h00 | Momento Musical – Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro com a participação especial de Rui Pato

17h15 | Presidente da SRCOM, Manuel Teixeira Veríssimo

17h30 | Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva

17h45 | Presidente Eleita do NEM/AAC, Cármen Oliveira

17h55 | Presidente do NEM da Universidade da Beira Interior, Cátia Batista

18h05 | Vice-Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina, Maria Loio

18h15 | Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes

18h30 | Momento Musical – Coro da SRCOM, com direcção artística e regência do Maestro Paulo Bernardino

18h45 | Entrega de Medalhas dos 50 anos

19h30 | Momento Musical – Maestro Paulo Bernardino

19h40 | Entrega de Medalhas dos 25 anos

· Fotografia de Grupo 25 anos

· Fotografia de Grupo 50 anos

 

20h20 | Encerramento – Momento Musical – Maestro Paulo Bernardino

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM