COIMBRA,9 de Janeiro de 2026

Dia de Reis celebrado com magia e tradição em Miranda do Corvo

8 de Janeiro 2026 Rádio Regional do Centro: Dia de Reis celebrado com magia e tradição em Miranda do Corvo

A Junta de Freguesia de Miranda do Corvo assinalou o Dia de Reis com alegria e grande entusiasmo, envolvendo cerca de 300 crianças dos Jardins de Infância e das Escolas do 1.º Ciclo da freguesia, numa iniciativa que promoveu a tradição, a cultura e momentos inesquecíveis.

Na celebração participaram os Jardins de Infância do Espinho, de Miranda do Corvo, dos Moinhos e da Fundação ADFP, bem como as Escolas Básicas dos Moinhos, de Pereira e o Centro Educativo de Miranda do Corvo.

A tarde ficou marcada pela chegada dos Reis Magos numa charrete puxada a cavalo, recriando de forma simbólica e encantadora uma das tradições mais emblemáticas desta época. O momento despertou a curiosidade e o entusiasmo das crianças, proporcionando um ambiente de verdadeira magia.

Seguiu-se a apresentação de uma peça de teatro especialmente pensada para os mais pequenos, que cativou a atenção do público infantil e encheu o espaço de sorrisos e alegria.

Esta iniciativa contou com a parceria da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e com o apoio da Fundação ADFP, que cedeu a charrete, bem como de Vítor Páscoa, responsável pela cedência do cavalo e pela sua condução, contribuindo de forma decisiva para o sucesso da celebração.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM