COIMBRA,19 de Abril de 2024

Dia da Floresta na ESAC acompanhado por cerca de 20 estabelecimentos de ensino

24 de Novembro 2020 Rádio Regional do Centro: Dia da Floresta na ESAC acompanhado por cerca de 20 estabelecimentos de ensino

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) comemorou, por mais um ano consecutivo, o Dia da Floresta Autóctone. A efeméride foi assinalada, esta segunda-feira (23), com um webinar, a plantação de árvores autóctones na instituição e a oferta de plantas aos estabelecimentos de ensino secundário participantes na iniciativa.

A videoconferência foi acompanhada, através da plataforma Zoom, por cerca de duas dezenas de estabelecimentos de ensino secundário e profissional diferentes, bem como por professores a título individual e ainda outros interessados nas temáticas em abordagem: “Dia da Floresta Autóctone”, “As Aves da Floresta”, “Ameaça das Invasoras para a Floresta Autóctone”, “Fogos Florestais e Biodiversidade. A Química da Atracção das Pragas Florestais” e “As Novas Tecnologias Aplicadas à Floresta”, tendo sido igualmente transmitido em directo no Facebook e no canal do Youtube da ESAC.

O evento culminou com a plantação de árvores autóctones na ESAC, pelos estudantes da Licenciatura em Ciências Florestais e Recursos Naturais e do Curso Técnico Superior Profissional em Defesa da Floresta.

Refira-se que, no contexto das comemorações, a ESAC ofereceu um total de 64 plantas a 14 estabelecimentos de ensino secundário e profissional distintos, para efeitos de plantação nas suas próprias instalações, contribuindo desta forma para a promoção e aumento do número de espécies florestais autóctones existentes no país. Às escolas secundárias foram oferecidos carvalhos, castanheiros, medronheiros, pinheiros mansos, azereiros e nogueiras.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM