COIMBRA,19 de Abril de 2024

Detido suspeito de tentativa de homicídio a militar da GNR em Cernache

5 de Julho 2019

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária, em colaboração com o Cuerpo Nacional de Policia de Espanha, deteve o suspeito da autoria de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, a dois militares da GNR, em meados de Junho, no IC2, na zona de Cernache.

O suspeito foi identificado, no âmbito da cooperação policial internacional estabelecida logo no início da investigação destes factos, a 28 de Junho, tendo vindo “o suspeito a ser localizado, interpelado e detido na cidade de Sevilha, por elementos da Brigada de Investigação de Homicídios de Sevilha, do Cuerpo Nacional de Policia de Espanha”, revela, hoje, a PJ.

O suspeito, de 42 anos de idade, “é cidadão português e tem antecedentes criminais relacionados com criminalidade especialmente violenta, quer em Portugal quer em Espanha”, avança a Polícia portuguesa.

Uma vez que estava em contacto com a sua congénere espanhola, a PJ “de imediato fez deslocar uma equipa da Directoria do Centro à referida cidade, para integrar e apoiar uma equipa e proceder à realização de diversas diligências de investigação”.

A recolha de provas realizada resultou na “apreensão de relevantes meios de prova referentes aos crimes em questão”, pelo que as autoridades judiciárias portuguesas “desencadearam os procedimentos legais, nomeadamente a emissão de mandado de detenção europeu, tendo em vista a extradição do suspeito para Portugal”, conclui a PJ.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM