COIMBRA,29 de Março de 2024

Decorreu em Penacova a Matiné Dançante

1 de Julho 2019 Rádio Regional do Centro: Decorreu em Penacova a Matiné Dançante

Decorreu, no dia 28 de Junho, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Penacova, no âmbito da Rede Social de Penacova, a Matiné Dançante.

A iniciativa realizada no Largo de Santo António, em Penacova, contou com a presença do Músico Patrick Rendinho que animou os cerca de 150 idosos das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho.

No final da actividade foi, ainda, oferecido um lanche pela Santa Casa da Misericórdia aos participantes, constituído por sumos e bolos variados.

“No evento estiveram presentes a Vereadora da Acção Social e Educação do Município de Penacova, Sandra Ralha, acompanhada de alguns elementos da direcção das várias Instituições de Solidariedade Social do concelho e da Segurança Social. Nesta ocasião Sandra Ralha lembrou que ‘o objectivo da dança é o de trabalhar com um mecanismo harmonizador, respeitando as emoções, os estados fisiológicos, desenvolvendo habilidades de movimentos, exercendo possibilidades de auto-conhecimento e possibilita os seguintes benefícios: estimula o cérebro, reforço dos músculos e tropeção das articulações, conhecimento do seu corpo, melhora a capacidade motora, melhora o desempenho cognitivo, melhora a memória, concentração e atenção, proporciona cooperação e colaboração, contacto social, criatividade e melhora a auto-estima'”, lê-se em nota divulgada.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM