COIMBRA,4 de Agosto de 2021

“Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade” é este ano dedicado ao Rio Mondego

9 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: “Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade” é este ano dedicado ao Rio Mondego

“Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade” está de volta ao Convento São Francisco, a partir de amanhã (10) e até 5 de Setembro, para uma programação dedicada ao Rio Mondego. Este é um projecto artístico desenvolvido pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra e o Serviço Educativo do Jazz ao Centro, que pretende dar a conhecer a todos os interessados as sonoridades características do rio.

As sonoridades caraterísticas do Rio Mondego vão estar em destaque através de um programa artístico eclético, que aborda a natureza e a dimensão cultural e social do som, procurando dar a conhecer as paisagens e ambientes sonoros da cidade de Coimbra e de outras geografias.

O projecto abrange propostas artísticas nas áreas das artes sonoras e da ecologia acústica. As sonoridades caraterísticas de uma cidade, além de um ingrediente cultural surpreendente para o trabalho artístico, compõem a sua identidade. Considerando a relevância deste património, um dos principais objectivos do projecto é partilhar, em cada edição, o trabalho de recolha e incorporação de novos registos no Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra, sensibilizando para a escuta como forma de explorar criativamente a Cidade.

A sessão de abertura está marcada para as 11h00, de amanhã (10), e conta com a presença da vereadora da Cultura da CM Coimbra, Carina Gomes, do representante do JACC – Jazz ao Centro Clube, José Miguel Pereira, e dos diversos artistas que integram o conjunto de instalações presentes nesta edição.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM