COIMBRA,21 de Fevereiro de 2024

“Curtição do Tremoço” encanta na Praia Fluvial dos Olhos da Fervença

23 de Maio 2023 Rádio Regional do Centro: “Curtição do Tremoço” encanta na Praia Fluvial dos Olhos da Fervença

No último sábado, dia 20 de Maio, ao cair da noite, a Praia Fluvial dos Olhos da Fervença, em Cantanhede, testemunhou a estreia do evento “Curtição do Tremoço”, diante de uma entusiasmada multidão nos terraços, cafés ao ar livre e plataformas naturais do local, que se revelaram como um verdadeiro anfiteatro em plena natureza.

Segundo os organizadores, o balanço geral foi extremamente positivo, considerando a audaciosa meta de unir tradição e inovação, como claramente evidenciado pelo significado duplo do título do projecto.

O evento apresentou diversas performances e espectáculos artísticos, com a curadoria deste ano a cargo da Associação Episódio Medieval e da União Recreativa da Taboeira (e com a expectativa de que mais associações da freguesia de Cadima se juntem nas próximas edições).

O destaque foi o foto-concerto “SOM” do projecto Cabra Cor de Rosa, onde dezenas de fotografias foram projectadas no espelho de água da praia fluvial. Cada imagem ganhou vida com o seu próprio design sonoro e interpretação musical ao vivo.

Além disso, foi exibida uma colecção de fotografias antigas, retratando pessoas e locais históricos da freguesia de Cadima, acompanhadas das encantadoras melodias do instrumento de cordas argentino, o Roncoco, tocado por Vasco Espinhal Otero.

O evento também contou com um espectáculo de fogo realizado pelo grupo “Von Fénix” da Figueira da Foz, onde as chamas dançaram em perfeita sincronia com a música, reflectindo-se no espelho de água. Vários vídeos digitais e geométricos também foram projectados na água, criando reflexos fascinantes nas árvores circundantes, acompanhando a envolvente performance do DJ Patêlo, natural de Vila Nova de Outil, que seleccionou clássicos do rock. E para completar a noite, houve ainda um concerto de música electrónica com Phill Bass, um talentoso artista emergente de Cadima.

Este evento faz parte da programação geral da 18.ª edição da aclamada “Feira do Tremoço”, organizada pela Junta de Freguesia de Cadima, com o valioso apoio do Município de Cantanhede.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM