COIMBRA,5 de Março de 2024

Criança com sintomas de intoxicação alimentar morre nos Hospitais de Coimbra

12 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Criança com sintomas de intoxicação alimentar morre nos Hospitais de Coimbra

Uma criança de sete anos que estava internada desde sábado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) por suspeita de intoxicação alimentar grave faleceu na segunda-feira, confirmou hoje à agência Lusa fonte hospitalar.

A mãe, de 48 anos, continua em estado crítico, com “prognóstico clínico muito reservado”, enquanto o pai, de 44 anos, e um irmão mais velho, de 12 anos, tiveram alta e estão sob vigilância depois de também terem dado entrada naquela unidade de saúde no mesmo dia.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) confirmou a intoxicação dos quatro elementos da família residente em Coimbra e anunciou, em comunicado, uma investigação para apurar as causas da intoxicação.

“Foram colhidas amostras biológicas dos doentes em ambiente hospitalar para investigação da causa de intoxicação”, refere a nota emitida pelo departamento de saúde pública da ARSC.

O comunicado acrescenta que, no âmbito da investigação epidemiológica, “foram feitas visitas ao domicílio pela Unidade de Saúde Pública, com recolha de amostras alimentares (refeição suspeita e outros produtos consumidos em contexto familiar) e biológicas”, que foram encaminhados para os laboratórios de referência para pesquisa de agentes químicos e biológicos.

A agência Lusa apurou junto de fonte familiar que os sintomas surgiram após uma refeição de carne.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM