COIMBRA,21 de Junho de 2021

Covid-19: Cáritas de Coimbra apoia famílias nepalesas em isolamento

4 de Dezembro 2020 Rádio Regional do Centro: Covid-19: Cáritas de Coimbra apoia famílias nepalesas em isolamento

A Cáritas de Coimbra está a entregar cabazes de produtos alimentares e bens de primeira necessidade às famílias nepaleses que trabalham na Lusiaves e se encontram em isolamento profilático ou infectadas pelo novo coronavírus.

“Estas famílias habitam na Marinha das Ondas e viram-se agora isoladas devido a um surto de covid-19”, afirmou a Cáritas, acrescentando que “tendo em conta a intervenção comunitária realizada pelo Centro Nossa Senhora da Boa Viagem na comunidade da Leirosa, a Lusiaves solicitou à Cáritas de Coimbra que replicasse este trabalho, agora junto da comunidade do Nepal, entregando-lhes bem essenciais”.

Numa primeira fase, algumas famílias foram abordadas para identificarem os bens de primeira necessidade que deveriam constar nos cabazes, sendo que a Lusiaves suporta todos os custos relativos a estes produtos, que são entregues duas vezes por semana, às terças e às sextas-feiras, às famílias identificadas. Deles fazem parte água, arroz, leite, fruta, frangos e peru.

O Centro Nossa Senhora da Boa Viagem, na sua estratégia de entrega dos bens, trabalha ao mesmo tempo a sensibilização e promoção de bons hábitos para salvaguardar a saúde e diminuir o contágio. Com os cabazes, as famílias apoiadas recebem também informações da Direcção Geral da Saúde em três línguas: português, inglês e nepalês.

“As famílias identificadas encontram-se em isolamento profilático ou infectadas pelo novo coronavírus e, por isso, não tinham meios para adquirir bens alimentares sem colocar em risco a população. A Cáritas de Coimbra, tendo como intermediários os colaboradores do Centro Nossa Senhora da Boa Viagem, aceitou prestar este serviço à comunidade para que estas famílias recuperassem em casa, sem necessidade de saírem, precavendo assim o aumento do risco de propagação comunitária”, afirmou a Cáritas.

“Este tem sido um trabalhado desafiante para todos os colaboradores da Cáritas de Coimbra que, sem hesitar, estão na linha da frente de apoio à Comunidade não só da Leirosa como da Marinha das Ondas, apoiando os trabalhadores nepaleses da vizinha empresa Lusiaves”, concluiu.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM