COIMBRA,19 de Abril de 2024

Coro Sinfónico Inês de Castro apresenta novo concerto do Ciclo Requiem de Coimbra

10 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Coro Sinfónico Inês de Castro apresenta novo concerto do Ciclo Requiem de Coimbra

O Coro Sinfónico Inês de Castro (CSIC) actua no próximo sábado (14), às 21h30, no grande auditório do Convento de São Francisco.

O concerto decorre no âmbito do XI ciclo Requiem de Coimbra e é marcado pela presença da Orquestra Filharmonia Podkarpacka de Rzeszów (Polónia), que, em conjunto com o Coro Sinfónico Inês de Castro, interpretará a obra “Requiem de Mozart” – obra que marcou, em 2022, as comemorações do 10.º aniversário do CSIC. A obra será também apresentada pelo CSIC em 2024, em Rzeszów (Polónia), no âmbito da internacionalização do Ciclo de Requiem.

A noite de música prosseguirá com a actuação do pianista Bernardo Santos, acompanhado pela orquestra polaca.

Ainda durante o concerto haverá oportunidade para assistir aos solos vocais de Leonor Barbosa de Melo (soprano), Gisela Sachse (mezzo-soprano), Bruno Almeida (tenor) e Pedro Telles (baixo-barítono), juntamente com o Coro Sinfónico Inês de Castro e com a Orquestra Filhamonia Podkarpacka de Rzeszów (Polónia). A direcção é do maestro Artur Maria Pinho.

Como acompanhante da Orquestra internacional (Polónia), chegará também a Coimbra Wladyslaw Ortyl, director Regional da Cultura de Podkarpackie.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM