COIMBRA,24 de Abril de 2024

Convento São Francisco junta Jaques Morelenbaum e Luís Figueiredo em concerto único

1 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Convento São Francisco junta Jaques Morelenbaum e Luís Figueiredo em concerto único

Dando continuidade ao novo ciclo regular de programação cultural, intitulado “Saudades do Brasil em Coimbra”, a Câmara Municipal de Coimbra promove um concerto com o prestigiado violoncelista Jaques Morelenbaum e o seu Cello Samba Trio, acompanhados por Paula Morelenbaum, num encontro inédito com o reconhecido pianista e compositor conimbricense Luís Figueiredo.

Uma das figuras mais icónicas da música brasileira, Jaques Morelenbaum, acompanhado do violonista Caio Márcio Santos e do baterista Márcio Dhiniz, juntam-se a Paula Morelenbaum e ao pianista conimbricense Luís Figueiredo para subir ao palco da Sala D. Afonso Henriques, no Convento São Francisco no próximo dia 20 de Novembro, às 17h00, num espectáculo onde vão ser apresentadas abordagens pessoalíssimas de Morelenbaum às sonoridades de reconhecidos compositores da música brasileira, como João Gilberto, Tom Jobim, João Donato, Jacob do Bandolim, Caetano Veloso e Chico Buarque.

O concerto vai apresentar também novas composições autorais de Jaques Morelenbaum, que recentemente gravou um novo álbum (“Flor do Milênio”) com o Cello Samba Trio, culminando num espectáculo artístico de grande simbiose musical e poética.

Jaques Morelenbaum tem mais de 40 anos de carreira e tem colaborado com grandes expoentes da música brasileira e internacional, em concertos, produções fonográficas e cinematográficas que o levaram em digressão por todo o mundo ao lado de nomes como David Byrne, Antônio Carlos Jobim, Caetano Veloso, Egberto Gismonti, Sting, Milton Nascimento, Mariza, entre muitos outros.

Paula Morelenbaum é especialista da Bossa Nova e dos seus mestres, reconhecida internacionalmente pelo público e pela crítica, tendo sido indicada para o “Prémio da Música Brasileira 2009” e também para o “Grammy Latino”.

Luís Figueiredo, natural de Coimbra, é pianista, compositor, arranjador e produtor musical.

O seu percurso inclui a colaboração com significativos nomes da música nacional e internacional, como Ana Bacalhau, António Zambujo, João Gil, Luísa Sobral, David Binney, João Hasselberg, Jeffery Davis, Perico Sambeat, para além de vários ensembles de música de câmara. Foi o arranjador da canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2017, “Amar Pelos Dois”, e foi também o compositor da banda sonora original da edição de 2018 do mesmo festival. Integra ainda a formação habitual da prestigiada intérprete Cristina Branco.

Este concerto é uma iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra/Convento São Francisco em parceria com a Cássia Lourenço Produções, e conta com o apoio à produção da Blue House.

Os bilhetes encontram-se à venda em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/115969- jaques_morelenbaum_com_luis_figueiredo_e_paula_morelenbaum-convento_sao_francisco/ e nos locais habituais.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM