COIMBRA,16 de Junho de 2024

Convento São Francisco entra em 2024 a receber a conimbricense Mimicat

2 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Convento São Francisco entra em 2024 a receber a conimbricense Mimicat

O novo ano começa no Convento de São Francisco (CSF), em Coimbra, com uma programação eclética, da música ao teatro, passando pela dança ou musical, com possibilidade de utilizar o Cartão Amigo, que dá desconto de 40% sobre o preço do bilhete.

No primeiro trimestre, destaque para a actuação da Mimicat, o musical “Anastasia”, o concerto a solo de André Henriques, vocalista dos Linda Martini, a música de Mozart por Avres Sevra, o ilustre Ruy de Carvalho, os icónicos Moonspell, “A Sagração da Primavera I Made in China”, pela Companhia Quórum Ballet, a homenagem à guitarra de Octávio Sérgio, “Os Novos Monólogos da Vagina”, e um espectáculo que junta em palco Sérgio Godinho, Vitorino, Jorge BenVinda e Ana Bacalhau, e muito mais.

Logo no arranque do ano, no dia 5 de Janeiro, a conimbricense Mimicat, sobe ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco, às 21h30. Mimicat é uma performer, intérprete e compositora, que venceu o Festival da Canção 2023 com o tema “Ai Coração”, conta com muitos outros êxitos, sendo já uma artista ímpar no panorama da música actual. No dia 13 de Janeiro, também no Grande Auditório, às 21h30, é apresentado o musical “Anastasia”, que conta a história da lenda criada em torno da filha mais nova do último Czar da Rússia. O musical, que se estreou em 2017 na Broadway, percorreu o mundo e chega, agora, a Coimbra. Já a 20 de Janeiro, o Grande Auditório recebe, às 21h30, o artista brasileiro Tim Bernardes (espectáculo sem desconto), que editou o seu segundo álbum a solo “Mil Coisas Invisíveis”, entretanto nomeado para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Na Sala D. Afonso Henriques, no dia 27 de Janeiro, André Henriques, um dos maiores escritores de canções em Portugal e vocalista dos Linda Martini, apresenta, a solo, o seu segundo álbum “Leveza”. No dia 10 de Fevereiro, no mesmo espaço, trazendo mais uma vez a música clássica, Avres Sevra apresenta o concerto “Requiem de Mozart”, considerada a obra mais madura de Wolfgang Amadeus Mozart.

A 1 e 2 de Fevereiro, Pedro Abrunho regressa ao Grande Auditório, pelas 21h30, em dose dupla (espectáculo sem desconto). Já a 17 e 18 de Fevereiro, o consagrado actor Ruy de Carvalho, acompanhado por um elenco de luxo, regressa ao Convento São Francisco com a peça “A Ratoeira”, uma história cheia de mistério, um texto original de Agatha Christie, com encenação de Paulo Sousa Costa.

Regressando à música, no dia 23 de Fevereiro, os Moonspell, num jogo poético, entre luz e escuridão, trazem “Soombra” ao Grande Auditório, às 21h30, uma atuação que transforma os seus maiores hinos (Opium, Alma Mater, Fullmoon Madness) em peças semi-clássicas, sem esquecer a sua vocação em surpreender.

Março começa com “A Sagração da Primavera I Made in China”, pela Companhia Quórum Ballet. Este espectáculo será o território onde os artistas portugueses e chineses se encontram para uma viagem inspirada na cultura chinesa, através de um olhar ocidental. A principal inspiração para esta criação vem do Exército de Terracota de Qin Shi Huang. No dia 3 de Março, Octávio Sérgio, um dos mais virtuosos e discretos guitarristas de Coimbra, será homenageado, num espectáculo no Grande Auditório. À guitarra de Coimbra, estará acompanhado por Paulo Soares e por Rui Namora, na viola de sete cordas.

“Os Novos Monólogos da Vagina”, com Joana Amaral Dias, Maria Sampaio e Sofia Baessa, é uma peça com histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino no dia 8 de Março, Dia da Mulher, no Grande Auditório. Já a 17 de Março, apresenta-se também no Grande Auditório, um quarteto de peso: Sérgio Godinho, Vitorino, Jorge BenVinda e Ana Bacalhau, com o espectáculo “Canções de Roda, Lendas e outras que tais”. São diferentes gerações que representam o melhor que a música portuguesa ofereceu ao mundo numa viagem às canções tradicionais dos avós, passando pelas mais recentes. A promessa é de uma grande noite, com a participação especial dos coros infantis Cantat e do Conservatório de Música de Coimbra.

Recorde-se que o Cartão Amigo CSF está à venda na bilheteira do CSF e na bilheteira online BOL, com validade de um ano civil, neste caso 2024. O cartão tem um valor de 20 euros e uma redução de 10% para quem o pretenda renovar. Os portadores do Cartão Amigo do Convento São Francisco contam com um desconto de 40% sobre o preço do bilhete. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL.

Toda a programação pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais do Convento São Francisco. Para mais informações, os interessados devem contactar a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente, entre as 15h00 e as 20h00) através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.

O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM