COIMBRA,25 de Abril de 2024

Convento São Francisco em Coimbra recebe Seu Jorge e Daniel Jobim

13 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Convento São Francisco em Coimbra recebe Seu Jorge e Daniel Jobim

O Convento São Francisco (CSF), em Coimbra, vai receber os músicos Seu Jorge e Daniel Jobim, nos dias 23 e 24 de Abril, às 21h30, num espectáculo de interpretação da obra de António Carlos Jobim.

A apresentação integra o ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra”, que pretende explorar as ligações multiculturais existentes entre Portugal e o país da América do Sul.

“O espectáculo alterna momentos nostálgicos, grandes versões e impressões pessoais dos dois músicos sobre um dos maiores compositores do mundo e dos maiores nomes da música brasileira, Tom Jobim”, adiantou a Câmara Municipal.

O repertório do concerto inclui sucessos como “Corcovado”, “Garota de Ipanema”, “Luíza”, “A Felicidade” e “Eu Sei que Vou Te Amar”, além das parcerias com Vinícius de Moraes, Toquinho, Miúcha e outros nomes relevantes da música popular brasileira.

Para Daniel Jobim (neto de António Carlos Jobim), “essas são músicas que gostamos e estamos acostumados, sem preocupação com tons diferentes”. O artista Seu Jorge, por sua vez, mostrou-se entusiasmado com a ocasião: “cantar esse repertório é um presente incrível para mim ao mesmo tempo que é um desafio enorme! O amor está de volta. Tom Jobim vive”.

O projecto ganhou forma quando os dois artistas se encontraram numa festa de uma amiga em comum. “Dias depois, Seu Jorge desafiou Daniel a pôr em prática a ideia de cantarem e celebrarem um dos músicos brasileiros mais conceituados de sempre, Tom Jobim. Daniel aceitou o desafio e o projecto ganhou forma”, contou a autarquia. A ideia está agora materializada neste concerto co-produzido pela Lazarus Agency e pelo CSF. Os bilhetes já estão à venda.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM