COIMBRA,2 de Agosto de 2021

Conimbricense nomeado para categoria de “Melhor Jovem Director” de Hotel

9 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Conimbricense nomeado para categoria de “Melhor Jovem Director” de Hotel

João Monteiro foi nomeado esta terça-feira (09) para os Prémios XÉNIOS 2021 da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP), na categoria de “Melhor Jovem Director”.

O conimbricense, de apenas 30 anos, recebeu a notícia com alguma “surpresa”, mas confessa que esta nomeação acaba por ser “um reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido” não só por ele como também pelas equipas e grupos hoteleiros que tem representado. “É sempre bom ser reconhecido a este nível”, confessou João Monteiro, orgulhoso pela distinção.

O jovem é actualmente director do grupo hoteleiro Trius Hotels, em Lisboa, e responsável por mais três unidades de alojamento local.

Foi na Escola de Hotelaria de Coimbra que iniciou o seu percurso tendo passado pelo Instituto Miguel Torga para estudar uma especialização em Recursos Humanos. No entanto, foi em Lisboa que fez a sua vida académica tendo optado por se formar em Gestão de Empresas Turísticas.

Ao longo do seu percurso profissional fez vários estágios fora de Portugal, passou por diversos hotéis de luxo e de quatro e cinco estrelas a nível nacional, como o Eurosol, na Figueira da Foz, e o Aqua Village, em Oliveira do Hospital. Chegou ao cargo de sub-director num hotel do Caramulo e daí foi um passo até se mudar, mais uma vez, para a capital, desta feita como director do Trius Hotels.

João Monteiro afirma que a pandemia veio atrapalhar o ramo da Hotelaria e Turismo, contudo, não deixou que isso fosse uma barreira para brilhar na sua área e em Julho do ano passado decidiu abrir uma nova unidade hoteleira, com um conceito temático referenciando alguns ícones a nível mundial. Para sua surpresa o negócio tem corrido bem e os resultados, a nível de pontuações e reputações online, têm sido bastante positivos.

A votação para os Prémios de Excelência na Hotelaria iniciou hoje e decorre até 16 de Abril. As votações decorrem online e pode votar em https://congresso.premios.adhp.org/votacao/.

Desta votação são seleccionadas três pessoas e posteriormente são apresentadas a um júri composto por personalidades de referência do sector do turismo. O grande vencedor será anunciado numa gala organizada pela ADHP mas que até ao momento não possui uma data marcada.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM