COIMBRA,18 de Julho de 2024

Confraria do Arroz-Doce e Câmara de Coimbra promovem ciclo de eventos no Mercado D. Pedro V

14 de Junho 2024 Rádio Regional do Centro: Confraria do Arroz-Doce e Câmara de Coimbra promovem ciclo de eventos no Mercado D. Pedro V

A Confraria do Arroz-Doce anunciou o lançamento de um ciclo de eventos trimestrais no Mercado D. Pedro V, em Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal. O objectivo é destacar e celebrar o arroz-doce como elemento central da cultura gastronómica portuguesa.

O ciclo tem início marcado para amanhã, dia 15 de Junho, com o workshop inaugural intitulado “Tradição e Cultura do Arroz-Doce, entre Coimbra e Aveiro”. Em Setembro, seguir-se-á o workshop “Tradição e Cultura do Arroz-Doce, pelo Portugal insular (Madeira e Açores)”.

Cada workshop incluirá a explicação das receitas tradicionais, demonstrações culinárias e degustações, oferecendo aos participantes a oportunidade única de aprender a confeccionar duas receitas distintas de arroz-doce.

A participação nos workshops é gratuita e não requer inscrição prévia. O evento visa não só promover a riqueza e diversidade das receitas de arroz-doce, mas também tornar o Mercado D. Pedro V num ponto de encontro para troca de conhecimentos e sabores.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM