COIMBRA,1 de Março de 2024

Conferências marcam aniversário da Unidade de Reabilitação Cardiorrespiratória em Coimbra

24 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Conferências marcam aniversário da Unidade de Reabilitação Cardiorrespiratória em Coimbra

No próximo dia 26 de Janeiro, a Biblioteca do Hospital Geral (Covões) será o palco da celebração do primeiro aniversário da Unidade de Reabilitação Cardiorrespiratória (URCR). A sessão, que terá início pelas 9h00, contará com a presença do presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra, Alexandre Lourenço.

Durante a manhã, estão programadas três conferências que contarão com a participação de palestrantes internacionais e profissionais da ULS Coimbra. Os temas abordados nas conferências incluem:

A primeira conferência, intitulada “O Futuro da Reabilitação Cardíaca”, será proferida por Mathias Wilheim, do Hospital Universitário de Berna. A moderação ficará a cargo de Lino Gonçalves, director do Serviço de Cardiologia da ULS Coimbra.

A segunda conferência, sobre “O Futuro da Reabilitação Respiratória”, será conduzida por Thierry Troosters, da Universidade Católica de Leuven. A moderação estará a cargo de Carlos Robalo Cordeiro, director do Serviço de Pneumologia da ULS Coimbra.

A terceira conferência, intitulada “Um ano de actividade – da implantação aos resultados”, será apresentada por diversos profissionais da ULS Coimbra: Cidália Rodrigues (pneumologista), Paulo Dinis (cardiologista), João Silveira (fisiatra), Alice Teodoro (enfermeira de Reabilitação) e Rui Lopes (fisioterapeuta). A moderação ficará a cargo de João Paulo Branco, director do Serviço de Medicina Física e Reabilitação, e Sofia Maia Lopes, Coordenadora da URCR da ULS Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM