O Comando Territorial de Coimbra, apoiado pela Unidade Nacional de Trânsito e pela Unidade de Acção Fiscal, realizou este domingo (27) uma operação especial de prevenção criminal, no Itinerário Complementar n.º 2 (IC2), no concelho de Condeixa, que resultou em 10 detidos e 70 contra ordenações.
“A operação decorreu no IC2, no concelho de Condeixa-a-Nova, tendo sido efectuado o corte total da via, em ambos os sentidos”, refere um comunicado da GNR de Coimbra, salientando que “a actividade em apreço envolveu revistas pessoais e buscas a veículos, tendo sido fiscalizados 384 condutores”.
No âmbito desta fiscalização foram efectuadas 10 detenções, nomeadamente seis por condução sob o efeito do álcool, um por condução sem habilitação legal e três por tráfico de estupefacientes. Os militares apreenderam ainda 73 doses de haxixe, seis doses de cannabis, 35 doses de anfetaminas e 10 selos de LSD.
Além disso, foram detectadas 70 infracções que levaram ao levantamento de autos de contra ordenação, destacando-se 38 infracções ao código da estrada, das quais 15 correspondem à condução sob influência de álcool e oito por excesso de velocidade. Das restantes infracções, 22 referem-se à legislação complementar, nomeadamente infracções relacionadas com tacógrafos (21 transgressões), cinco de legislação regulamentar (iluminação e sinalização) e outras cinco por consumo de estupefacientes.
De referir que esta operação decorreu no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições, através do controlo, detecção e prevenção da prática de ilícitos praticados com armas e demais comportamentos associados.
“A acção contou com o empenhamento de 89 militares dos destacamentos territoriais, trânsito, investigação criminal e Destacamento de Intervenção”, adianta o comunicado da GNR de Coimbra.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM