COIMBRA, 24 de Agosto de 2019

Condeixa: Spring Fest promete dias de “diversidade e diversão”

6 de Maio 2019

O Parque Verde da Ribeira de Bruscos, em Condeixa, acolhe entre 10 e 12 de Maio a terceira edição do festival Spring Fest, evento organizado pela YOUth.cdx e Câmara Municipal, com o colaboração de jovens voluntários, e que contempla a participação de diversos grupos culturais e bandas musicais, este ano lembrando o centenário do nascimento do escritor condeixense Fernando Namora.

A iniciativa, de entrada gratuita, engloba espectáculos musicais e a dinamização de diversas oficinas desde a capoeira ao yoga, às danças do mundo, sobrevivência, construção de instrumentos musicais e gastronomia, numa aposta na “diversidade e diversão”.

Segundo os promotores, a música terá um espectro abrangente com as correntes de jazz, rock, folk, tribal, chill out e reggae, em dois palcos, um mais generalista e outro intimista, em mais de uma dúzia de actuações.

O programa dos espectáculos tem início na sexta-feira (10), “dia da vida”, com as actuações da Orquestra do Agrupamento de Escolas de Condeixa (21h00), The Singles (22h30), Mc Ruze (00h00) e DJ Pio (01h00).

No sábado (11), “dia do mundo”, a manhã começa com uma prova de obstáculos militares e para além da realização ao longo da jornada de várias oficinas, actuam Samurai 6 (19h00), Orquestra de Jazz (21h00), Folk You (22h30), Nação Vira Lata (23h30) e DJ Rayden Cotas (01h00).

Para domingo (12), “dia folk”, pela manhã (09h30), está programado um passeio interpretativo namoreano, seguindo o evento com as subidas aos palcos de André Varandas & Luís Travassos (14h30), Ama Folk (15h30), Os Burricos (16h30) e DJ Gaiteirinho (17h30).

Os participantes, que terão à disposição campismo gratuito, poderão usufruir do serviço de bar e cantina com menus económicos, variados, incluindo menu vegetariano.

A organização conta com a cooperação do Agrupamento de escolas de Condeixa, Oficina de Teatro de Condeixa, Orquestra de Jazz do Conservatório de Coimbra, Bluehouse e Lookme, bem como com os apoios da União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, Intermarché de Condeixa, A.J. Orfão, Imprilar e Floema. Mais informações sobre o festival podem ser consultadas em http://youthcdx.wixsite.com/youthcdx.

Jornal Terras de Sicó


Todos os direitos reservados • Rádio Regional Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com