COIMBRA,2 de Agosto de 2021

Condeixa: Município distingue os melhores na Poesia

23 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Condeixa: Município distingue os melhores na Poesia

No Dia Mundial da Poesia, celebrado a 21 de Março, a Rede de Bibliotecas de Condeixa revelou os vencedores da décima edição do concurso de Poesia. Uma iniciativa que pretende criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e promover a poesia em língua portuguesa.

Este ano, o Concurso de Poesia contou com um recorde de participações, com mais de 150 concorrentes, destacando-se ainda a qualidade crescente das obras apresentadas a um concurso que se divide em duas categorias, sujeitas a regulamentos distintos, de acordo com a faixa etária a que se destinam: “Poesia na Biblioteca”, para o público adulto, e “Poesia na Escola”, que se dirige às crianças e jovens.

“Folha”, do conimbricense José Manuel Bastos; “Manhãs de Abril”, do brasileiro Renato Castelo e “Haja varandas com vista para a imaginação”, da portuense Joana Manarte, formaram o pódio na categoria “Poesia na Biblioteca”.

Quanto aos prémios para a categoria “Poesia na Escola”, dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Condeixa, a lista dos vencedores é extensa, está dividida por escalões, e poderá ser consultada em www.cm-condeixa.pt.

“Conhecido como um país de grandes e reconhecidos poetas, como Luís de Camões, Fernando Pessoa, Miguel Torga, Florbela Espanca ou Sophia de Mello Breyner, e apesar da poesia ser um dos géneros literários menos explorados em Portugal actualmente, este Concurso prova-nos que podemos contar, ainda, com um fantástico universo de poetas, em constante renovação”, refere a nota do município.

Jornal Terras de Sicó 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM