COIMBRA,16 de Outubro de 2021

Condeixa: Escarpiada está em votação para as “7 Maravilhas Doces de Portugal”

2 de Julho 2019 Rádio Regional do Centro: Condeixa: Escarpiada está em votação para as “7 Maravilhas Doces de Portugal”

A votação pública das 7 Maravilhas Doces de Portugal já começou e para eleger a Escarpiada, doce típico de Condeixa, como um dos pré-finalistas nacionais é necessário ligar para o número de telefone 760 107 102 (custo de cada chamada é de 60 cêntimos acrescido de IVA).

A votação na Escarpiada termina dia 23 de Julho, durante o programa a emitir pela RTP, em directo, a partir de Coimbra, durante o qual serão apresentados os finalistas distritais, nomeadamente o doce representativo de Condeixa.

A Escarpiada, doce com marca registada feito à base de massa de pão, açúcar amarelo, canela e azeite e levado ao forno, confeccionado originalmente em Condeixa, apresentou-se ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” na categoria “Doces de Território”, numa candidatura promovida pelo Município de Condeixa

Das quase 1.000 candidaturas de todo o país, a Escarpiada foi seleccionada para a lista de 140 doces, 7 por distrito e região autónoma. Estes 140 doces serão votados pelo público, em 20 programas a emitir em directo pela RTP em cada distrito, durante os meses de Julho e Agosto.

No final de cada programa é conhecido o pré-finalista que receberá o troféu em directo, passando às semifinais do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM