COIMBRA,20 de Abril de 2024

Condeixa com candidaturas abertas para bolsas de estudo universitárias

9 de Dezembro 2020 Rádio Regional do Centro: Condeixa com candidaturas abertas para bolsas de estudo universitárias

O Município de Condeixa-a-Nova volta a atribuir bolsas de estudo aos estudantes universitários residentes há mais de um ano no concelho, com o objectivo de apoiar os agregados familiares mais carenciados nos pagamentos das despesas relacionadas com os estudos.

“Esta medida tem-se revelado muito importante para que as famílias que, passando por dificuldades financeiras, possam assegurar aos filhos um futuro com mais oportunidades. As bolsas de estudo, a par de tantas outras medidas, desde o pré-escolar ao ensino superior, pretendem exactamente apoiar e, sobretudo, encorajar as famílias a apostarem na educação e na formação dos seus filhos, promovendo a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino”, justifica Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

No ano passado, foram atribuídas 54 bolsas de estudo perfazendo um total de 32 368 euros do orçamento da Câmara Municipal de Condeixa.

O valor máximo a atribuir a cada aluno é de 1 000 euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba.

O valor da bolsa é pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site do Município.

As candidaturas às bolsas de estudos Fernando Namora podem ser entregues no serviço de Acção Social e Saúde do Município de Condeixa, presencialmente, por correio normal ou via email para bolsas.estudoFN@cm-condeixa.pt. O prazo de candidatura decorre até 31 de Dezembro de 2020.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM