O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, visitou, esta sexta-feira (7), as obras de modernização das instalações do Mercado Municipal.
Esta intervenção contempla a criação de uma zona para os produtores locais, bem como melhorias das condições de conforto e comodidade.
O investimento, de cerca de 230.000 euros, que contou com uma comparticipação de 54.000 euros pretende beneficiar uma relação de proximidade entre os consumidores e os cerca de meia centena de produtores locais que abastecem a população de produtos hortícolas, frutas, leguminosas, frutos secos, queijo do rabaçal e mel.
“Ao promover o contacto directo e uma relação de confiança entre o produtor e o consumidor, estamos a contribuir para o escoamento da produção local, para a preservação dos produtos e especialidades locais, também para diminuir o desperdício alimentar e melhorar a dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade”, salientou Nuno Moita.
Além da nova área destinada aos produtores locais, com a instalação de novas bancas e infra-estruturas eléctricas, a empreitada contemplou ainda a reabilitação da fachada do edifício e a colocação de nova sinalética e equipamentos com a imagem identitária dos “Mercados e Produtos Qualidade Sicó”.
A inauguração das obras de modernização e valorização do Mercado Municipal de Condeixa está marcada para dia 28 de Outubro, contando com a realização de um showcooking de produtos locais.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM