COIMBRA,22 de Janeiro de 2025

Condeixa-a-Nova investe mais de 2 ME na modernização do Centro de Saúde

20 de Junho 2024 Rádio Regional do Centro: Condeixa-a-Nova investe mais de 2 ME na modernização do Centro de Saúde

O município de Condeixa-a-Nova vai investir mais de dois milhões de euros (ME) na requalificação do Centro de Saúde, devendo as obras ser concluídas antes do final do primeiro semestre de 2026.

A Câmara Municipal informou que a empreitada representa um investimento de 2.201.702,25 euros, mais IVA, tendo “um apoio mínimo” de 2.150.000 euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Estamos a trabalhar contra o tempo, na medida em que este apoio implica que as obras estejam terminadas no primeiro semestre de 2026. Contamos lançar o concurso nas próximas semanas e esperamos que não haja contratempos que possam comprometer os prazos, sob pena de perdermos esta oportunidade de investimento num serviço que é indispensável”, afirmou o presidente da autarquia, Nuno Moita.

As obras, que resultam de uma candidatura aos fundos do PRR, “destinam-se a requalificar ou adaptar o edifício para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais”.

O contrato para a requalificação do Centro de Saúde de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, foi assinado por Nuno Moita no dia 7 de Junho, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, numa cerimónia com a presença do ministro-adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, e da ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

A Câmara recordou que “as competências de manutenção, conservação e equipamento das instalações de unidades de prestação de cuidados de saúde primários, conhecidas por centros de saúde e unidades de saúde familiares, são agora responsabilidade dos municípios, assim como as competências de gestão e execução dos serviços de apoio logístico das unidades funcionais” dos agrupamentos de centros de saúde, que integram o Serviço Nacional de Saúde.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM