Já abriram as candidaturas às bolsas de estudo Fernando Namora, atribuídas anualmente pelo Município de Condeixa-a-Nova aos estudantes universitários do concelho que apresentem insuficientes recursos económicos e aproveitamento escolar.
“É uma medida muito relevante para assegurar a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino superior e, por outro lado, uma forma de incentivo aos jovens para que prossigam os estudos para além do ensino secundário. Todos os anos apoiamos cerca de meia centena de famílias que, encontram, por esta via, mais uma forma de conseguirem suportar os encargos que um filho a estudar na universidade representa mensalmente”, destaca Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.
Refira-se que no ano lectivo de 2021/2022 foram atribuídas 55 bolsas de estudo, perfazendo um total de cerca de 38.000 euros do orçamento da Câmara Municipal de Condeixa.
As bolsas de estudo Fernando Namora destinam-se aos estudantes residentes há mais de um ano no concelho que ingressaram ou frequentam no ano lectivo 2022/2023 curso de especialização tecnológica, que confira grau de formação nível cinco em estabelecimentos de formação pós-secundários públicos, particulares ou cooperativos, devidamente homologados pela entidade competente para o efeito.
O valor máximo a atribuir a cada aluno é de 1.000 euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O valor da bolsa é pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site do município.
As candidaturas podem ser entregues na Unidade de Acção Social e Saúde do Município de Condeixa até ao dia 31 de Dezembro de 2022, ou através do email para bolsas.estudoFN@cm-condeixa.pt.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM